Temos Bolo 🍰: Especial da Semana (3/3)

A última entrevista é da Ana Laura (pseudônimo) que ama gatos e a música. Gosta de desenhar e  de trabalhar com aquarela, se identificando como artista.

Qual é sua orientação? Qual é seu espectro dentro da assexualidade?

Ana Laura: “Me indenfico como assexual estrita e arromântico fluido”

Hoje, se conhecendo e conhecendo a assexualidade, como você interpreta suas vivências? Seus relacionamentos?

Ana Laura: “Eu, me conhecendo, tive novas percepções das pessoas a minha volta. Foi essencial para o meu relacionamento com elas entender as nossas diferenças. Entender essa diferença me tornou menos influenciável e a ser mais confiante quanto aos meus próprios sentimentos. E é dessa forma que eu vejo minha experiência passada como influência dos outros.
Não cheguei a namorar a pessoa, só a ficar com ela, porém não havia sentimento nem prazer naquilo. Eu demorei a entender isso e e passei muito tempo repetindo as palavras de outras pessoas. Atualmente, tenho bons amigos e posso ser bem aberta com eles.
Entendo bem os tipos de atrações que sinto sei que as atrações românticas vão se acabar (o motivo varia) ou vão acabar retornando. Gosto de dizer que são buracos no céu.
Isso não me incomoda e também não me forço a nada. Ainda gostaria de entrar num relacionamento, mas é meio difícil.”

Já conversou com alguém próximo (família e amigos), sobre? Qual foi a reação? O que você sentiu na hora?

Ana Laura: “Como disse, sou bem aberta com os meus amigos. Mas no que tange a família não. Mas eu acabei tendo que falar com a minha mãe, no momento ela não reagiu bem, mas eu não ligo. Ela não esperava isso.
Não falamos mais sobre isso, contudo sei que ela acha triste eu não poder ser como outras pessoas, o que faria que eu sofresse mais do que os outros. De qualquer forma, ela me aceita bem do jeito que sou.”

Como é visto no fórum, há uma visão negativa sobre ser ace. O que você pensa a respeito?

Ana Laura: “Acho que isso depende muito do contexto que a pessoa pertence.”

E é com essa última entrevista que encerro o especial dessa incrível semana. Muito obrigada a todos os entrevistados que se disponibilizaram a conversar e responder essas perguntas. É de suma importância realizações como essa que ocorreu, pois, ganhamos voz que transmite nossa existência.

Espero que tenham um bom final de semana.

Até a próxima ( ° w °)/

Deixe um comentário